Escola de Governo de Goiás e Instituto Trajetórias lançam edital de mestrado no exterior para servidores públicos estaduais
- Instituto Trajetórias

- há 7 horas
- 1 min de leitura

A Secretaria de Administração do Estado de Goiás, a Escola de Governo e o Instituto Trajetórias lançaram, na sexta-feira, 13 de fevereiro, o edital do Programa Trajetórias - Internacionalização de Servidores Públicos Estaduais.
As candidaturas podem ser feitas de 19 de fevereiro a 17 de março de 2026. Toda a documentação deve ser enviada online. Os resultados preliminares devem ser divulgados até 27 de abril.
O objetivo do programa é ampliar a presença de talentos brasileiros nos programas de mestrado em universidades de excelência no exterior.
Neste ano, serão selecionados até cinco servidores públicos estaduais. Os aprovados estarão aptos para o recebimento de recomendação institucional visando à participação em programas de mestrado (stricto sensu) em instituições internacionais de excelência, no âmbito do Programa Trajetórias.
Poderão participar do processo seletivo apenas servidores públicos efetivos ocupantes de cargo de provimento efetivo integrantes do quadro de pessoal do Poder Executivo do Estado de Goiás que já tenham cumprido o estágio probatório, cujo curso de mestrado (stricto sensu) pretendido tenha relação direta e aplicabilidade ao seu cargo ou função
Mais informações podem ser obtidas no Portal de Seleção do Governo do Estado de Goiás.
Mais bolsas para talentos brasileiros
O Instituto Trajetórias já fechou parcerias com Estados, municípios e com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) para viabilizar mais de 540 bolsas de estudo nos próximos cinco anos. Também já confirmou descontos a partir de 15% nas tuition and fees de 11 universidades e escolas reconhecidas internacionalmente, incluindo Yale University, Imperial College London, LSE, Polytechnique de Paris e Monash.



Comentários