Instituto Trajetórias e Monash University: entenda a parceria
- Instituto Trajetórias

- há 6 dias
- 2 min de leitura

O Instituto Trajetórias e a Monash University assinaram uma parceria estratégica para ampliar o acesso de talentos brasileiros a programas de mestrado.
A Monash está listada nos rankings de melhores universidades da QS e da Times Higher Education, com destaques para os cursos de áreas como Educação, Ciência da Computação, Engenharia, Farmácia e Enfermagem.
Como vai funcionar a parceria
O acordo Instituto Trajetórias e Monash University prevê desconto de 15% nas tuitions fees.
O desconto estará disponível apenas para alunos selecionados em cursos nos campi australianos – portanto, não é válido para as unidades internacionais.
Outros benefícios
Além do desconto nas taxas escolares, o Instituto Trajetórias negocia o lançamento de bolsas de estudo que serão oferecidas em parceria com governos subnacionais e crédito estudantil com melhores condições que o mercado, que serão concedidas via parceiro bancário.
Com a combinação flexível de apoio financeiro, o Instituto permite que cada estudante construa a solução financeira mais adequada ao seu perfil.
No caso de servidores públicos, haverá licença remunerada, conforme acordos específicos firmados com governos parceiros.
Processo seletivo
Para se candidatar à bolsa, os estudantes brasileiros devem inicialmente seguir os procedimentos normais de candidatura, atendendo a todos os requisitos de admissão estabelecidos pela Monash University.
As informações sobre os cursos de mestrado, o processo de admissão e os custos estão disponíveis neste link.
Quando os editais para bolsas e financiamento viabilizados pelo Instituto Trajetórias forem publicados, os candidatos deverão submeter a inscrição ao instituto, seguindo os procedimentos estabelecidos.
Quem tiver uma vaga para estudos de mestrado na Monash University e for selecionado pelo Instituto Trajetórias e pelos parceiros nacionais será elegível para bolsa ou financiamento.
A previsão é que os editais sejam publicados a partir de fevereiro.
Os recursos são repassados diretamente aos estudantes, que devem comprovar o uso conforme as regras a serem divulgadas no edital.
Para saber mais, consulte nossa página com os acordos assinados pelo Instituto Trajetórias.



Comentários